quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aos Leitores do Blog e Amigos

Aos amigos leitores deste blog que faz algum período em que não está sendo atualizado.
Informo que em breve estarei escrevendo de novo.
Nem que leve algum tempo a mais.....
Pois no momento estou trabalhando no Ubuntu 10.4 e outras experiências e versões do linux ,bem como kits de tecnologia e aperfeiçoamento técnico.
Um abraço!!!
Tem muitas informações já prontas por ai que eu acho legal e acabo postando por aqui sem testar só lendo o que está escrito aí já viu ne?
Desculpem meus amigos leitores ,pela falta de postagens ,mas o bom é eu mesmo testar algumas matérias.
Ps:Sempre tem alguma coisa interessante para ver.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mudando Do Ubuntu 9.10 para o 10.4 sem traumas




Atualizei o meu Ubuntu do 9.10 para o 10.04 ,foi uma beleza sem traumas ,fez tudo automático sem ter que instalar do zero como e conhecido em outros sistemas e é bem verdade que é a versão é a Beta e não está bem pronta ,é lógico que serão necessários alguns ajustes como reconfiguração da internet o qual já fiz alguns plugins;etc...


Salientando que o meu é a versão 64 bits ,que é mais complexa e com menos compatibilidade que a versão x86 mas mesmo assim foi um sucesso.
Nada tão prazeroso como fazer um upgrade com tranquilidade , e muitos falam mal do linux ,ainda mais o Ubuntu que é muito amigável.
Me deu um prazer imenso não ter que configurar do zero ,fazer cópia disto ou daquilo ,reconfigurar ou instalar driver atualizado ou compatível ,ter que mudar área de trabalho enfim uma instalação nova .Em vez disso passei bem longe atualizando tudo numa boa.

Aha a liberdade que coisa gostosa na tecnologia.

Faça seu download agora

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A importância do Sistema Operacional Linux "e o meio político."

A importância do Sistema Operacional Linux
(E o Software Livre)
E o correto uso do meio político.

Até bem pouco tempo atrás vivíamos com um alto preço praticado pela maior empresa fabricante de Software das ultimas décadas.
Com a popularização do linux que acreditem ou não é bem maior que o que a maioria das estatísticas indicam ;o que ocorreu ?É que o alto preço praticado pela gigante do setor de software acabou recuando e forçando a mesma a se modernizar e produzir produtos cada vez mais sofisticados e seguros e forçando uma queda nestes preços.
Um exemplo disso é o Br Office que só na migração ocorrida no BB foram cerca de centenas de milhares que tomaram posição desbancando os softwares que pareciam eternos e perpétuos.
Hoje o software que não é livre para uso doméstico caiu a um preço justo , porém o intento não visa um preço justo e acessível e sim a alienação a este tipo de software ,para que ele atinja o domínio absoluto e viciante ; já que o preço praticado desta mesma linha ,apesar de ser o mesmo produto é um absurdo para uso em empresas .(Afinal trata-se do mesmo software).

Ao que me parece está técnica é muito desenvolvida pelos traficantes de drogas , dou hoje ,vicio amanhã e cobro depois o que eu quiser .
E você fica a mercê tanto das empresas de software bem como destes últimos não vejo distinção na “técnica”.
É lógico que em detrimento desta última é muito grave pois , atinge as pessoas de forma drástica e arrasadora ,com danos físico e emocionais ; enquanto que na 1ª é apenas prejuízo material e a sensação de ter sido feito de “bobo’ .
Fica evidenciado que a técnica é a mesma , mas ao que parece nesta 1ª da para ver o fim do monopólio chegando ao fim e uma nova era começando.
Isto se deve devido ao fato das pessoas não ficarem acomodadas e trabalharem incansavelmente em soluções para o problema do software livre .
Criando alternativas livres , grátis ou baratas , e pode se dizer que também com muita eficiência.
Falando nisso...
Antigamente criavam técnicas para explorar os países subdesenvolvidos com inúmeras artimanhas e truques.
Ex: exploração desenfreada de Pau Brasil no nosso País e retirada de minerais. etc. Não só aqui como na África e oriente médio enfim ,onde pudessem levar vantagem e sair ganhando ,até que uma voz mais forte e rígida se levantava e mobilizava as pessoas e este então eram obrigados a mudarem para outros países ou mudarem a técnica.
Avançando rapidamente no tempo pois, não quero contar a historia da humanidade e tentar não fugir muito do assunto.Depois mais tarde veio os “direito autorais” , como uma nova técnica e quando está parecia vencida surgiu a “propriedade Intelectual”.
Isto parece não haver fim para a criação das técnicas , mas já estão sendo vítimas de seu próprio remédio “amargo e azedo”.
Pois diversos Paises subdesenvolvido ou emergentes cada vez mais atentam antes de assinarem estes tratados obscuros e estranhos , bem como fazendo queda de braço e levantes.Ex quebra de patente aos remédios contra AIDS.
Recentemente vi uma das novas técnicas de manipulação e extorsão chamada “Aquecimento Global".
Como se Países sem a menor infraestrutura e desenvolvimento também tenham que pagar o pato pela exploração desenfreada pela super potencias ao longo dos séculos.
E o que é melhor ajuda sem receber nada em troca;ou seja além de serem explorados secularmente ainda tem que contribuir com uma parcela significativa sem nenhuma remuneração em troca.
Lembrem-se meus amigos o futuro é agora! É necessário fazer algo a partir de agora para que possamos vencer amanhã, de nada adianta dar de ombros e não querer colaborar com nada achando que não temos nada haver com isso.
Podemos sim começar no campo da tecnologia e vigiar de perto nosso políticos que atendem aos interesses Internacionais, “como já vimos alguns agindo na calada da noite”, tentando fazer passar projetos maliciosos e tendenciosos.
Tolhendo nossa liberdade de expressão e impedindo nosso desenvolvimento intelectual. “ Azedando” nossa forma de pensar .
Um nome está bem aqui neste texto é só prestar atenção.
E o único jeito é não votando nos protagonistas desta historia e serem banidos de vez dos meios políticos.
Cabe sim a nós termos esta responsabilidade e assumirmos nossos deveres e direitos como cidadãos.
E não devemos deixar de acreditar em políticos corretos e honestos , que tenham interesse em representar uma parcela significativa da população atendendo seus anseios e desejos para o bem comum.
E acredito que o esforço feito pelo governo federal deu um grande passo nesta direção.
Pois tivemos grandes avanços no apoio ao software livre , bem como a não assinatura de projetos visando o lucro e o bem estar de empresas internacionais.
Embora haja alguns lobistas , trabalhando nisso arduamente ,sem nenhum interesse pessoal né ou levando qualquer tipo de vantagem nisso né pessoal?Pó vamos acordar!!!

Venho também justificar que embora envolva política falando sobre sistemas e tecnologias fica evidenciado , que não temos como separar por completo uma coisa da outra.

Se você concorda ou discorda deste texto sua opinião é muito importante. Deixe seu comentário!

sábado, 3 de abril de 2010

Asturix: livre, e aberto para todos.






Asturix em espanhol é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu. Está disponível em duas edições: "Desktop" para os computadores home usando o desktop KDE e "Business" para implementações de escritório utilizando o ambiente GNOME.


É uma distribuição Linux projetada para que qualquer pessoa possa sem nenhum conhecimento prévio do sistema , possa usá-lo de modo muito fácil. Dizem que é destinado a usuários do Windows. Como o professor (Luis Ivan Cuende) mencionou "Asturix sobre ser um sistema operacional funcional, fácil de usar, seguro, rápido e estável". Asturix está focado na facilidade de uso. Possui ferramentas para que ninguém possa se sentir desconfortável com Asturix sem ter que usar antes de qualquer outro sistema operacional , infelizmente, que é o Windows. "
Que não é usado mais pelo professor.